Mostra de Profissões UEMA – Eng. de Produção

Por em 28 de maio de 2018

No dia 25 de Maio de 2018 a Universidade Estadual do Maranhão, por meio da pró-reitoria de Graduação (PROG), realizou a 4ª Mostra de Profissões em todos os campi da Universidade. Os alunos de escolas de Ensino Médio tiveram a oportunidade de conhecer os cursos ofertados pela UEMA, assim como os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos na Universidade, através de visitas monitoradas aos centros/campi, palestras, informações sobre o PAES, exposição de banners, apresentação dos cursos e dos projetos.

O curso de Engenharia de Produção, que tem como sede o Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), preparou para apresentar aos alunos o perfil do profissional graduado em Engenharia de Produção, as principais características do curso, assim como aplicações de ferramentas aprendidas no curso na prática. A programação, das 8 às 12h e das 14 às 17:30, foi desenvolvida por professores, pela Ágil Engenharia Jr., assim como alguns alunos do curso.

De acordo com as palavras da Profa. Dr. Rosssane Cardoso Carvalho, coordenadora do curso de Engenharia de Produção, a Mostra de Profissões é uma grande oportunidade para os alunos do Ensino Médio terem contato com as diferentes profissões: “A participação do curso de Engenharia de Produção na 4ª mostra de profissões da UEMA foi um importante momento para esclarecer sobre o que faz o engenheiro de produção, o que ainda é desconhecido por muitos jovens que estão em fase de decisão por uma profissão. Além disso, foi possível disponibilizar aos visitantes meios de contato com o curso, com a Ágil Engenharia Júnior, parceira do Curso na mostra e, assim, manter os interessados mais próximos da universidade. Acredita-se que o resultado foi extremamente positivo para todos os que participaram da mostra.

A seguir algumas fotos da participação do Curso de Engenharia de Produção no evento.

Alguns membros da equipe organizadora do Curso de Engenharia de Produção

Alguns alunos das escolas de Ensino Médio participantes da amostra