IV Café Pedagógico: Encontro semestral dos professores do curso


Por em 29 de agosto de 2018



No último dia 25 de Agosto aconteceu o IV Café Pedagógico do Curso de Engenharia de Produção. Este evento realiza-se no início de cada semestre e congrega docentes de diferentes áreas do conhecimento que atuam no Curso. Tal iniciativa tem como objetivo fortalecer o grupo docente, compartilhando informações e experiências e alinhando ações para o semestre que se inicia.

O Professor Abraão Ramos, que é o organizador do evento, compartilhou sua impressão a respeito do evento: “O café pedagógico é um momento único para planejamento das ações coletivas a serem implementadas durante o semestre letivo. A ideia do café é de aprendizado, mútuo compartilhamento e de partilhamento de fatos e ações. O aprendizado e a integração são às bases do café, sempre em ambiente descontraído e acolhedor.”

Esta edição do café contou com a presença de 18 professores, número que expressa o fortalecimento desta iniciativa a cada semestre. Na ocasião foram abordados diversos temas, como: os preparativos para a comemoração dos 10 anos do Curso; a socialização dos Plano de Gestão Anual (PGA) previstos para o ano de 2019, assim como a partilha de informações a respeito das Normas Gerais de Graduação e sobre as funcionalidades do sistema acadêmico.

Sobre a importância dessa ação no curso, o Professor Mauro Carozzo Todaro, apontou o que considera ser o ponto forte: “Entre os destaques do IV Café Pedagógico apontaria a oportunidade de conhecer novos colegas de trabalho, de socializar nossas experiências, visando a melhoria contínua do nosso curso, e a chance de confraternizar, que renova nossas energias e nossos laços.”

Após serem tratados, de forma coletiva e participativa, os assuntos acadêmicos, foi realizada uma brincadeira que visava estreitar os laços entre os docentes e serviu de base para a entrega de lembranças. Aproveitou-se o momento para homenagear ao Professor Bruno, cujo contrato com a Uema findou no fim do último semestre. O encontro finalizou com o costumeiro lanche da tarde, repleto de iguarias.

Professores presentes no IV Café Pedagógico

Prof. Moisés, Prof. Ayslan e Prof. Abraão

Prof. Bruno e Prof. Abraão



Últimas Postagens