Visita técnica com alunos do 5º período

Por em 9 de dezembro de 2019

No dia 04 de dezembro de 2019 os alunos do 5º período do curso de Engenharia de Produção da disciplina de Projeto de Fábrica e Layout, ministrada pelo Prof. Me. José Ribamar Moraes, participaram de uma visita técnica em uma empresa de fabricação de argamassas e rejuntes, localizada em Paço do Lumiar/MA.
O intuito da visita foi apresentar todo o processo produtivo da empresa em estudo assim como aplicar na prática todas as metodologias que estruturam um Projeto de Fábrica e Layout (PFL) e de técnicas e ferramentas, tais como: arranjo físico, balanceamento de linhas, estudo de tempos, movimentos e métodos, planejamento estratégico, previsão de demanda, técnicas de localização industrial, medições in loco através de instrumentos digitais de variáveis de processo, mapeamento de riscos e SSMA dentre outros.
Importante elucidar que tal visita técnica proporcio犀利士
nou um enfoque prático aos alunos associados aos conhecimentos adquiridos em outras disciplinas do curso de Engenharia de Produção até então estudadas por eles, tais como Gestão da Produção, Engenharia de Métodos, Higiene e Segurança do Trabalho e Economia.
A proposta final deste trabalho prático será elaborar um PFL associado a um novo modelo de arranjo físico proposto para a referida empresa, assim como dar um feedback para o gestor da empresa acerca das atividades desenvolvidas pelos alunos.

犀利士
ucao.uema.br/wp-content/uploads/2019/12/WhatsApp-Image-2019-12-05-at-15.31.32-225×300.jpeg” alt=”” width=”225″ height=”300″ /> 犀利士
id=571″ rel=”attachment wp-att-571″>

Por Prof. Me. José Ribamar Moraes