Inovação Tecnológica

 

A modalidade de bolsa de inovação tecnológica está relacionada ao Núcleo de Inovação Tecnológica, que anualmente abre inscrições para o Programa de de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação
da UEMA, com o intuito de promover o desenvolvimento de projetos na área de inovação e de tecnologia. Para mais detalhes acerca desse tipo de projeto, pode-se visitar a página http://www.inovacao.uema.br/.

O curso de Engenharia de Produção conta atualmente com duas bolsistas PIBITI, cota 2019/2020, do projeto intitulado “Aplicação do Project-based Learning (BPL) para o desenvolvimento de práticas pedagógicas utilizando a tecnologia de impressão 3D” orientado pela professora Me. Priscila Maria Gadelha, e coorientado pela professora Dra. Mônica Frank Marsaro. Tal projeto tem como objetivos principais desenvolver peças utilizando impressora 3D para auxiliar os professores do curso no desenvolvimento de suas aulas, assim como estudar as possíveis formas de utilização dessas peças nas disciplinas ou em games com os alunos do curso.