“Criança e Engenharia” na Engenharia de Produção

Por em 17 de outubro de 2018

O Curso de Engenharia de Produção participou do evento “Criança e Engenharia”, promovido pelo Centro de Ciências Tecnológicas, que aconteceu no dia 11 de outubro de 2018, com o objetivo de, ao comemorar o dia das crianças, apresentar projetos desenvolvidos pelos cursos de engenharia do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT). Assim o Curso de Engenharia de Produção apresentou o papel do engenheiro de produção ao longo de um processo de produção de lápis.

A participação do Curso de Engenharia de Produção foi garantida pelos alunos Icaro Gomes Brito, José Augusto Rocha da Silva, Natalia das Neves Vidal, Raissa de Sousa Serra, Thiago Felipe Pinheiro Castro, Sílvia Soares de Almeida, Gustavo Aguiar da Silva, Daniela Florencio da Silva, José Augusto Rocha da Silva.

Acompanhados pelos professores Wellinton de Assunção e Rossane Cardoso Carvalho, os visitantes mirins puderam saber o que se espera do engenheiro de produção e, ao final da visita, receberam lápis de brinde.

De acordo com o aluno do primeiro período do Curso de Engenharia de Produção, Thiago Felipe Pinheiro Castro, participar do evento “(…) foi incrível, neste aprendizado foi possível trabalhar com nossas múltiplas habilidades, inclusive a relação interpessoal com as crianças, pois ver o brilho nos olhos d犀利士
elas de querer descobrir um mundo novo foi realmente maravilhoso. Isso nos leva uma reflexão de que como alunos, somos multiplicadores de conhecimento, ao iniciar crianças em uma nova postura, além de conduzi-las a uma nova direção”.

A aluna Sílvia Soares de Almeida também deu seu relato e disse que “A experiência da semana da criança da engenharia foi uma novidade para mim. Foi gratificante participar desse projeto tão lindo e especial, espero participar nos outros anos”.

O curso de Engenharia de Produção considera importante essa interligação entre as crianças e a Engenharia, mostrando para eles diversas possibilidades do mundo em uma linguagem de fácil entendimento, e que desperte neles a vontade de continuarem estudando, para que um dia sejam eles a estarem em uma universidade.